O mercado oferece máscaras com diversas finalidades para os cílios: alongar, dar volume, fixar... E não adianta querer tudo ao mesmo tempo. Segundo especialistas, as fórmulas têm que sacrificar um benefício pelo outro – e, por isso, é importante usá-las de acordo com o que você quer realmente. Máscaras com resinas e ceras na composição ajudam a deixar os cílios curvados e levantados, enquanto aquelas que possuem fibras de náilon ajudam a alongar os fios curtos. Outra dica é prestar atenção no formato da escova aplicadora: quanto mais “gordinha” e cheia ela for, mais volumosos os cílios vão ficar. Aquelas mais finas tendem a separar os fios.
Todo mundo pode apostar sem medo na máscara preta – inclusive as loiras. “O objetivo da máscara é realçar o formato do olho e definir os cílios. Portanto, o efeito deve ser bem visível”
As máscaras à prova d’água são de difícil remoção e demandam muito “esfrega-esfrega” com demaquilante para não deixar nenhum resíduo. Esse ato pode danificar os cílios ou mesmo arrancá-los. Por isso, é melhor deixar para usar esse tipo de máscara somente em ocasiões em que você vá chorar (casamentos, por exemplo) ou transpirar.
Aplicar máscara nos cílios inferiores é o toque final para um olho esfumado sedutor. Mas seja econômico, porque a máscara pode empelotar os fios mais fininhos. Basta passar a escova aplicadora levemente nos cílios inferiores – ou comprar aquelas específicas para eles (como na foto a cima).
É comum ver o acúmulo de máscara nos cílios logo após a aplicação, o que os deixa empelotados e grudados. Isso compromete o look final e pode ser evitado com uma escovadinha simples enquanto a máscara ainda não está seca. Use uma escova específica (indicada na foto a cima).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !