sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Como guardar corretamente a maquiagem

Sua maquiagem deve ser muito bem armazenada 
para não correr o risco de estragarem antes mesmo de vencer a validade.




Como guardar maquiagem

Manter muito limpo o local onde guarda suas maquiagens é um passo importante e indispensável para a vida útil das mesmas e principalmente para sua saúde!

Saiba como conservar sua maquiagem

Uma opção, e das melhores, seria a nécessaire ou maletas para maquiagens. Estas maletas são apropriadas para isso, pois possui compartimentos adequados para cada tipo de maquiagem para que sejam bem armazenadas, e a nécessaire é usada normalmente para uso interno, ou seja, em sua bolsa. Assim, sua maquiagem fica isolada do sol e umidade, garantindo sua validade e se ausentando de bactérias, pois, é importante não entrar em contato com outros objetos. Você deve separar os batons e coloca-los em outro compartimento. No outro, guarde o pó, rímel, blush, e um detalhe importante é que você separe os pincéis em capinhas plásticas. Perfume deve ser guardado á parte. Pode usar um saquinho de veludo, ou opte por vidrinhos menores para não correr o risco de quebra-lo dentro da bolsa, e também há sugestões de embalagens de spray, que é mais garantido em material plástico.

Onde guardar sua maquiagem?

As gavetas são apropriadas para guardar sua maquiagem desde que a forre e mantenha os produtos separados: pincéis envolvidos por capas plásticas, batons dentro de um estojo, pó e blush fechados e de preferência dentro de sua embalagem.
A limpeza nas gavetas deve ser constante! Retire tudo e semanalmente ou uma vez por mês, passe o aspirador para retirar o pó e passe para finalizar um álcool gel.
Forre e está pronto para usá-la.




Banheiro, perigo para a maquiagem

O banheiro é um ambiente que está constantemente mudando a sua temperatura e normalmente está com umidade. Portanto, está descartada a hipótese de armazenar seus produtos de make neste local. “você perde a validade do produto atraindo também doenças”.
Outro fator importante que deve ficar de “alerta”: Não compartilhe sua maquiagem com ninguém. Seja seu melhor amigo ou até sua família e parentes próximos. Não deve existir esta troca de produtos. A maquiagem é de uso exclusivo seu. Somente seu!
Muitas vezes ocorre de contrairmos doenças sem saber de onde vieram e a contaminação foi dada simplesmente por ter emprestado sua maquiagem para alguém que, supostamente poderia estar com uma irritação nos olhos, porém (invisível de percepção para você e até mesmo para quem estava usando). Compreendeu a gravidade? Então, cuide-se bem!

Bem, o que você pode guardar no banheiro: seu creme e óleo corporal, sais banho, sabonete líquido. Estes produtos possuem um material adequado para serem armazenados neste tipo de ambiente.

Espero que você tenha entendido a importância de guardar bem seus produtos de maquiagem.

10 comentários:

  1. adorei seu blog to t seguindo me segue d volta?
    http://actualprettyandfashion.blogspot.com.br/2012/08/tendencia-conjuntinholala-rudge.html

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares