sexta-feira, 16 de março de 2012

Cinco exercícios aeróbicos para emagrecer !



Emagrecer é o objetivo de muitas pessoas, perder os quilinhos que estão sobrando nas roupas é uma das metas mais buscadas em todo o mundo, por homens e mulheres. Para conquistar o corpo desejado mais facilmente e, melhor ainda, fortalecendo a sua saúde, invista nos exercícios aeróbicos, eles são a melhor opção para queimar calorias rapidamente.

  • Veja cinco opções de práticas que vão deixar você em paz com a balança.
Corrida – esta é uma das maneiras mais rápidas de emagrecer, além de conceder muitos benefícios para a saúde. Pratique de 30 a 45 minutos, três ou quatro vezes por semana. A corrida melhora a circulação sanguínea, controla a pressão arterial, melhora a auto-estima, diminui o estresse e combate a depressão.

Caminhada – este é um exercício ótimo para qualquer pessoa, pois não causa muito impacto sobre as articulações, assim como a natação. A caminhada também melhora a capacidade respiratória, ativa a circulação sanguínea e auxilia na perda de peso.
Corda – assim como a corrida, pular corda é um exercício que queima um alto nível de gorduras. Para iniciar a atividade é preciso saber como estão suas condições físicas, pois o esforço e impacto é forte, assim como na corrida.
Ciclismo – pedalar é mais um exercício que não afeta as articulações e ainda queima calorias como a corrida.
Natação – ótimo exercício para pessoas que não podem causar impacto nas articulações, é uma opção para fugir da caminhada e ciclismo.

11 comentários:

  1. Gostei muito, estava na dúvida de como iniciar ou mesmo que exercicios praticar. Tenho 71 anos e gozo de boa saúde mas estou um pouco acima do peso. Com estas indicações posso escolher uma das modalidades. Ja pratico ciclismo mas não sabia se ajudava a perder peso. Sou do sexo masculino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom Unknown, é sempre bom praticar exercícios e cuidar da saúde ! Continue !

      Excluir
  2. Gostei mto do seu blog, sou pré-adolescente mas estou acima do peso, e o seu post me ajudou mto em como começar a me exercitar e qual exercício é mais indicado pra mim, obg linda!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares