sexta-feira, 16 de março de 2012

Técinicas para Automassagem



É quase impossível encontrar uma pessoa que não sinta uma pequena dor, sequer. Noites mal dormidas, dias inteiros sentada na mesma posição ou em cadeira desconfortável, reflexos do início na academia e muito mais podem ser causas de pequenas dores nas articulações, na coluna, nas pernas e até na cabeça. O que você faz para amenizar esses sintomas de cansaço? Com alguns minutinhos é possível relaxar o corpo com uma massagem capaz de eliminar essas dores para sempre.

Existem alguns pontos específicos que você deve massagear para acabar com as dores, veja:

Cabeça (enxaqueca) - Comprima a região da mandíbula com o dedo polegar. Faça repetições até que a dor diminua ou acabe;

Ombros - Leve o braço direito para trás e, com a mão esquerda, segure o ombro direito e puxe para frente. Faça o movimento repetidas vezes;


Mãos - Pressione o polegar esquerdo sobre a mão direita na região entre o dedo indicador e o polegar. Pressione e friccione, repita esse movimento até a dor passar. Repita o processo com a outra mão;

Pescoço - Com a mão esquerda, puxe o pescoço para o lado esquerdo e, ao mesmo tempo, leve a cabeça para o lado oposto (direita). Sempre olhando para frente. Permaneça nessa posição até aliviar a dor;

Região lombar - Sentada, com a mão esquerda, pressione a região lateral interna da palma do pé esquerdo. Pressione e friccione até que a dor passe;

Braços - Pressione com a mão esquerda sobre a região peitoral. Pressione e pare, repetidamente por 10 a 15 vezes. Repita do outro lado.

Quadril - Também sentada, com a mão direita, pressione a região lateral interna do calcanhar esquerdo. Pressione e friccione até a dor passar.


Por Ingrid de Castro.

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