sexta-feira, 16 de março de 2012

Cachos !!!



Os cabelos podem dar um trabalho enorme, mas não vivemos sem cuidá-los e desejá-los muito saudáveis e bonitos. Quem possui os seus fios encaracolados, então, sabe que o dia a dia não é nada fácil, cada momento pode ser uma surpresa. Geralmente, as mulheres donas de cabelos cacheados sofrem com o volume, os fios grossos e a dificuldade de domá-los. Para diminuir todos esses problemas, você precisa apenas entender do que o seu cabelo precisa.

Cachos precisam de hidratação. Pois é, se você achava que já os hidratava o suficiente, mas ele ainda dá sinais de rebeldia, comece a investir em cremes adequados para os cachos e faça repetidas hidratações, uma vez por semana é o ideal. O xampu também tem um papel importantíssimo, escolha um tipo que não deixe os fios muito ressecados.


Depois da lavagem dos fios, você certamente irá querer arrumá-los, certo? Como você faz isso? Os cabelos cacheados devem ser preservados. Alguns tipos de cachos, aqueles mais suaves e esticados, até permitem que você alise as raízes e deixe-os nas pontas, sem que fiquem feios, mas outros, bem encaracolados, tipo molinhas, é melhor que você os alise totalmente ou mantenha os cachos intocáveis. No último caso, a melhor maneira de secar os cabelos é utilizando o bico difusor do secador. Aplique um leave-in e seque amassando os fios, assim os cachos ganhar vida e ficar super definidos.

O corte de cabelo também é muito importante, valorize os seus cachos com cortes adequados para o seu rosto e tipo de fio. Se os seus cachos forem mais finos, prefira os cortes com repicados nas laterais, já se eles forem grossos, prefira os bem repicados, com fios desiguais, assim ele fica mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares