sexta-feira, 16 de março de 2012

Algumas dicas para Falar em Público !



Quem tem o poder de falar claramente quando está em público tem grandes chances na vida, principalmente profissional. Não são muitas as pessoas que conseguem lidar bem com a expressão corporal e oral, ao mesmo tempo, com pessoas a observando. Ansiedade, timidez e falta de prepara, agregados, podem dificultar ainda mais a expressividade de uma pessoa.
Existem muitas técnicas que podem auxiliar nesses momentos e o mais importante de tudo é o preparo.
  • Veja algumas dicas para não fazer feio ao falar em público:
1 – Quando você vai falar para um público sobre alguma coisa, é essencial que haja um conhecimento aprofundado sobre o tema. Sobre o que você vai falar? Para não ficar enrolando ou dizer besteiras, é importantíssimo ter na ponta da língua todos os detalhes e informações extras, inclusive, sobre o assunto. Lembrando sempre que se deve pesquisar e utilizar fontes seguras de pesquisa para não fornecer dados errôneos.

2 – Em segundo lugar, depois que você já sabe tudo sobre o tema que irá abordar, é necessário focar no seu público, se ele é jovem, idoso, escolarizado, classe média alta, profissionais da saúde, advogados, professores e muito mais. Cada grupo desses de pessoas, tem maneiras de se comunicar e compreender as coisas, por isso, para atingi-los, é preciso “falar na língua deles”, ou seja, utilizar em sua abordagem expressões comuns a eles.
3 – Seja dinâmico, isso conquista as pessoas. Monte sua apresentação com coisas atrativas, como banners e slides. Também procure interagir com o público, convide-o a participar, disponibilize seu tempo para responder dúvidas ou receber sugestões.
4 – Ao falar, pense sempre antes de dizer a próxima frase, não utilize expressões ou dizeres injuriosos. Fale calmamente e em tom firme, dando impressão de maior segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares