domingo, 31 de março de 2013

5 DICAS PARA RECUPERAR ESMALTES VELHOS

 

1) Para recuperar o esmalte velho, coloque seis gotinhas de óleo de banana (se o esmalte estiver muito duro) no vidrinho, misture bem, mexa e, em seguida, misture mais duas gotinhas de extra brilho e mexa bem de novo.

2) Quem faz a unha em casa, nunca deve deixar o esmalte aberto por muito tempo, enquanto você está fazendo as outras unhas, porque vai secando e, aí, estraga muito rápido.

3) Para evitar que o esmalte endureça antes do tempo esperado limpe a boca do vidrinho após utilizá-lo. Ele vai ficar totalmente fechado, o que vai aumentar sua duração e a qualidade.

4) A temperatura também é importante. Por isso, procure guardar sempre o vidrinho de esmalte em local arejado, ou seja, nada de sol. E o ideal é colocá-los na posição vertical, para conservar a ponta do pincel. De vez em quando, dê uma agitada no esmalte para evitar que fique velho mais rápido.

5) Por fim, a última dica para não desperdiçar um esmalte é colocar o vidrinho em água quente para devolver a sua consistência original e, depois, guardá-lo na geladeira para que ele não volte a ficar espesso.

Tem gente que coloca acetona no frasco, mas isso não é legal porque acaba deixando o produto com outra consistência que, por sinal, não é boa para passar nas unhas.

E ai meninas qual dessas dicas vocês já conheciam? O que mais vocês fazem para prevenir que os esmaltes estraguem?, deixem suas dicas e truques !


 Dica tirada da matéria: http://extra.globo.com/mulher/beleza/cinco-dicas-para-recuperar-esmaltes-velhos-prevenir-que-eles-estraguem-anote-5724367.html

11 comentários:

  1. Sempre jogo os meus esmaltes velhos fora, depois dessas dicas não jogo mais!

    Beijos mulher antenadíssimo ♥

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Geane, ótmas dica, amei.
    Linda semana pra vc querda, bjinhso!

    ResponderExcluir
  3. Mermã adorei as dicas!! Vou recuperar todos agora hehe
    Tem novidade no blog, vem conferir! http://tequilaeoutrasdrogas.blogspot.com.br/2013/04/fashion-day-2013-abre-temporada-de-moda.html
    Beijos,
    @denilzefranca

    ResponderExcluir
  4. Q bom q gostou Denilze, irei lá sim !

    ResponderExcluir
  5. quanta dica boa heim!!
    vou dar uma super limpada na boca dos meus vidrinhos
    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre me livrei de esmaltes velhos. Adorei as dicas, to indo fazer agorraa!!!!

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosas e muito úteis........
    Bjokas
    http://mamiunhas.blogspot.com.br/
    Super seguindo

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares