terça-feira, 29 de maio de 2012

10 dicas de com organizar sua Mala para Viagem


Olá pessoal. Próximo mês, Junho, vou VIAJAR !!! 
Claro que não vai ser no 1º ou 2º dia do mês, só no finalzinho  ! 
Mas já comecei a pensar (e anotar) o que pretendo levar, assim eu não esqueço de nada ou levo coisas demais. 
Navegando eu encontrei essas dicas e achei super útil e trouxe aqui para vocês.
Peguei do Organize sua Vida



1. Para a viagem, separe peças versáteis, que tomem pouco espaço e possibilitem combinações variadas. Se o seu sapato amarelo fica perfeito com um dos vestidos que está levando, mas só combina com ele, melhor escolher um que seja mais neutro e possa ser usado com outras peças de roupa. Leve sempre acessórios. Quanto mais caprichados, menos roupas você precisará levar. Ao trocar os acessórios, é possível mudar por completo um visual.

2. Leve duas malas ou uma mala e uma bolsa para os sapatos e uma bolsa para os itens de higiene e cosméticos. Coloque estes últimos itens em um nécessaire de plástico e em frascos menores, para que não ocupem muito espaço. Você pode levar uma sapateira para viagem, própria para os calçados e que facilita a organização; caso prefira levar os calçado na própria mala, acomode-os em sacolas transparentes ou sacos de tecido, e guarde-os no fundo da mala.

3. Guarde as roupas por tipo, por exemplo, camisas com camisa, calças com calças. Utilize organizadores de roupas para malas para separá-las. Além de serem leves e práticos, facilitam a localização de cada peça; e os modelos feitos em tela deixam as roupas bem arejadas. Os organizadores também auxiliam na hora de tirar as peças da mala e guardá-las em armários de hotel. Você pode manter as roupas dentro deles ao colocá-las nas prateleiras.

4. Para peças íntimas e meias, use saquinhos apropriados ou as distribua nos vãos que surgem entre as roupas. Já no caso dos cintos, é bom mantê-los enrolados nos espaços entre as roupas ou esticados por cima de tudo.

5. Se você tiver pouco espaço na mala, reduza o volume das roupas com um saco de compressão a vácuo, o Space Bag. Você ganha 2 vezes mais espaço.Basta colocar a roupa no saco e enrolá-lo para retirar o ar. Há modelos de compressão que usam aspirador de pó e reduzem o volume em até 3 vezes.

6. Em viagens de avião é importante levar uma bolsa de mão com uma muda de roupa, produtos de higiene, remédios e roupa de dormir. Em viagens para o exterior, carregue consigo a passagem e o passaporte.

7. Identifique suas malas com uma etiqueta com seu nome e o número do telefone celular. É recomendado não colocar o endereço da residência por segurança. Também é uma boa idéia fazer uma marcação que identifique a mala de longe, como uma fita amarrada na alça ou um adesivo.

8. Em viagens de carro, prepare também uma bolsa de mão. Coloque remédios, produtos de higiene, alimentos e água. Uma novidade é utilizar organizadores de carro, que são presos ao banco da frente e têm diversos bolsos que permitem guardar garrafas, cremes, revistas, lenço de papel, jogos e objetos diversos. São muito úteis, pois permitem guardar itens que podem ser usados durante a viagem, tornando-a mais agradável.

9. Quando chegar ao seu destino, sua primeira providência é tirar da mala e colocar em cabides ou prateleiras as roupas que amassam. Faça o mesmo com as calças jeans, para que não fiquem com marcas das dobras. Para o quarto ficar organizado, deixe dentro da mala os itens mais pesados, como secador de cabelo, sapatos etc.

10. Durante a viagem, guarde as roupas sujas em sacos de tecido, assim você as separa das peças limpas. Se houver roupas úmidas, ao chegar de viagem, retire-as logo da mala para não correr o risco de mofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares