terça-feira, 29 de maio de 2012

Como organizar sapatos


Mulheres são loucas por sapatos. Quanto mais, melhor. Sempre achamos que cabe mais um no nosso armário... E quando percebemos a bagunça já tomou conta. Tem vezes que encontramos um pé do calçado, e o outro não. Para que isso não ocorra, é preciso ter disciplina para colocar tudo em ordem. Primeiro, a dica é avaliar o que você ainda usa. Para isso, faça uma análise de todos os pares. Coloque- os no chão do quarto, para que possa visualizar o que você tem. Depois, vá calçando-os e ande pela casa, assim você pode sentir se machucam ou não o seu pé. Depois, decida se você vai mesmo usá-los. Utilize também a regra dos doze meses: se você não usou o sapato nos últimos doze meses, com certeza não vai usá-lo nos próximos. Por isso, não pense duas vezes: doe o sapato para quem vai usá-lo. O próximo passo é decidir onde você vai guardá-los. Pode ser no armário, junto com as roupas. Ou nas sapateiras de plástico (encontradas em home centers e até em hipermercados) colocadas atrás da porta e que são uma ótima opção para quem não tem espaço de sobra no quarto. Outra possibilidade são os gavetões embaixo da cama. Mas preste atenção: os gavetões tendem a acumular pó, então é preciso fazer a limpeza com mais frequência.


A dica especial é usar aquele móvel antigo sem utilidade (pode ser uma cristaleira, por exemplo) como sapateira, além de ficar tudo organizado, fica também super charmoso e diferente. Outra ideia é nunca guardar seus sapatos em caixas (mesmo que sejam de plástico), porque elas impedem a ventilação e o mofo pode aparecer. Para ficar ainda mais organizado, você pode colocar etiquetas nas prateleiras com os tipos dos sapatos "tênis", "sandálias", "botas". Para não estragar as botas de cano alto, coloque uma garrafinha de água vazia com pedrinhas de aquário dentro, para que as botas não criem vincos. Atenção: nunca coloque areia porque ela aumenta a umidade, que pode trazer mofo. E para conservar seu sapato de couro sempre bonito, hidrate com óleo de amêndoa. Passe uma esponja macia com três pingos de óleo de amêndoa pelo couro do calçado e remova com um pano seco. Depois, polvilhe talco e lustre. Seus sapatos ficarão novos!

Adoreiii as dicas e vocês, o que acharam ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares