quarta-feira, 29 de agosto de 2012

7 segredos da maquiagem perfeita





Não adianta uma produção incrível se o seu rosto tiver com aspecto abatido ou mesmo sem vida.
Uma boa maquiagem consegue disfarças os defeitos e realçar seus pontos fortes.
Conheça alguns segredos para deixar a sua maquiagem perfeita!

Corretivo

Para aplicar na região das olheiras, use uma esponja de maquiagem e depois dê leve batidinhas na área, isso vai ajudar na fixação do produto.

Base líquida

Se a ideia for uma pele com aspecto bem natural, mas com um pouco de luminosidade, a base líquida é o ideal. Quem tiver pele normal ou oleosa pode usar sem medo, basta escolher uma boa marca que prometa não deixar sua pele oleosa. Se você tiver a pele seca ou com manchas e imperfeições maiores, escolha bases na versão creme ou bastão.

Pó para finalizar

Para maquiagens usadas no dia, aplique o pó de finalização com a esponja seca, isso vai deixar o look bem mais natural. Se a maquiagem for para a noite, a esponja pode ser um pouco umedecida, o que vai deixar um brilho bonito no seu rosto.

Lábios

Para os lábios ficarem hidratados a dica é passar uma pomada (Bepantol) antes da aplicação do batom. Sempre que precisar retocar o batom nos lábios, pode usar a pomada. O truque para que o batom não manche os dentes é estranho, mas dá certo: depois da aplicação, faça um biquinho e coloque o dedo indicador dentro da boca, logo depois retire escorregando-o para fora e esbarrando-o nos lábios. Isso vai fazer com que o excesso e batom fique em volta do dedo e não nos seus dentes!

Sombra nos olhos

Cada cor de pele tem um tom que fica melhor para ser usado na maquiagem, as meninas de pele clara ficam bem com tons de rosa, perolado e dourado; já as morenas combinam mais com vermelho, bordô, marrom, preto e azul-petróleo; as mulheres de pele negra podem usar sombras nas cores: preto, azul-marinho, dourado, marrom, em qualquer tom e laranja-queimado. Se você for oriental a dica é abusar de sombras nas cores: vinho, terra e azul-escuro.

Sobrancelha

Se não deu tempo de fazer a sobrancelha e o formato não está bem certinho, tem como corrigir isso ou pequenas falhas com leves toques de sombra marrom cuja tonalidade você deve escolher seguindo o tom da sua pele. Faça a aplicação com um cotonete no sentido do crescimento dos pêlos.

Pincéis

Um segredo é pincéis de aplicação para cada área do rosto, eles farão com que os produtos sejam melhor aplicados, tornando o resultado final diferenciado!



4 comentários:

  1. Para mim, o corretivo, a base e a sobrancelha já são as armas certas para uma maquiagem perfeita!! Arrasou no post, Geane. beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2012/08/blake-lively-e-seus-aplicativos.html

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas...

    http://www.starfashionmakeup.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares