segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Recuperando maquiagens quebradas




Reconstrua sua maquiagem quebrada e garanta uma recuperação com novo visual.
Deixar cair os suportes de maquiagem no chão ou muitas vezes encontra-los quebrados dentro das bolsas ou nécessaire acontece muito. Nós ficamos “malucas” com estes tipos de acidentes. Mas, hoje existem técnicas simples para recuperação destes produtos e poder utilizá-los sem nenhum problema.



Pó compacto e blush:
Este é um dos campeões em quebrar. Porém, é fácil de reconstruí-lo, precisa apenas de álcool 70%, plástico transparente, uma colher (chá) ou uma espátula. Cubra a embalagem do pó com um pedaço de plástico. Certifique-se que fique bem apertado para que o conteúdo não se espalhe. Com uma espátula, esmague todo o conteúdo, não só as partes quebradas. Pois o objetivo é transformar o pó compacto em pó solto novamente. Remova o plástico e coloque a medida da colher com álcool aos poucos, para saber o quanto vai precisar em cima do pó quebrado (no próprio estojo, é claro), pois esta medida varia. Com o dedo ou uma espátula (como preferir) nivele suavemente, (faça leve pressão), apalpando o pó e deixando uniforme, até ficar lisinho. Limpe as borras do estojo. Ficará com aparência de novo. Deixe secar num período de 24 horas e somente depois deste tempo poderá usá-lo. É provável que você sinta bastante o cheiro do álcool, mas é temporário, não se preocupe. Depois de seco permanece apenas o cheiro da maquiagem.
Pronto para usar! Pode dizer que você conseguiu recuperar 95% de seu produto.




Sombras
Da mesma forma aplicada para o pó compacto e blush, você utilizará o álcool para a sombra, porém em quantidade menor, caso a sombra seja de um tamanho pequeno em relação ao pó. É o mesmo procedimento. E assim sua sombra também terá o aspecto de nova e pronta para uso.




Base para o rosto
Quando a base de rosto estiver quase acabando e você quer utilizá-la por mais tempo, pode preencher o vidro com um creme hidratante para o rosto, ou mesmo filtro solar. Mexa bem para misturar os componentes. Atenção: a mistura é de acordo com o volume que você quer preencher no frasco. Pode ser meio a meio. Mas, saiba que se acrescentar muito creme o tom pode alterar ficando bem mais claro. Faça de acordo com o tom que deseja alcançar. Outra sugestão é misturar a base com um creme corporal e pode passar nas pernas e braços, para dar uma cor mais homogênea.




Batons
Também são um problema quando começam a quebrar e ficamos desesperadas, pois de repente é aquele batom que é seu xodó, e quer fazer algo para não perdê-lo. Pois bem, não se apavore e faça o seguinte: retire os pedaços quebrados dos batons que se encontram neste estado e deposite-os em recipientes separados. Use o dedo para apalpar e deixar aquele pedacinho de batom liso e bonito, perfeito para ser usado novamente. Mas é aconselhável usar o pincel para aplica-los.




Rímel
Você está usando um rímel que adora, mas está no final e secando. No momento você não quer comprar outro. O que fazer? Simplesmente você pode reaproveita-lo colocando algumas gotinhas de soro fisiológico e usá-lo por mais tempo. 

Com estas dicas você pode agora mesmo consertar suas maquiagens e aproveitá-las como novas!



Gente achei essas dicas bem úteis e resolvi postá-las aqui para vocês.
Peguei no Novidades de Beleza

O que acharam, alguém já precisou fazer algumas das dicas acima ?

10 comentários:

  1. Oie adorei o post

    Vem conhecer...
    Vem seguir...
    Vem comentar...
    Vem participar dos sorteios...
    Coisas de Gabi

    www.coisasdegabi.com

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Muito boas dicas, o seu blog é maravilhoso :) fiquei fã .
    seguindo :)
    http://glamhour.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, sempre perco uma sombra ou um blush, agora aprendi a refaze-las!

    Beijos
    www.mulherantenadissima.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?

    Amei seu post e indiquei lá no meu blog.
    http://www.normalidadeincomum.com.br/2012/08/top-posts-da-semana.html

    Um beijo, Karen. =*

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares