terça-feira, 12 de março de 2013

Pele Oleosa

A pele oleosa é marcada pelo brilho em excesso no rosto e também pelo aparecimento freqüente de cravos e espinhas.



Dicas de como cuidar da pele oleosa:

 No período da manhã e noite procure lavar o rosto com sabonete secativo ou gel de limpeza, consulte um dermatologista para que ele possa te indicar um produto adequado, que tenham ácido salícilico, pois atua na esfoliação, deixando a pele com a aparência saudável. Após isso, passe um tônico para retirar o restante dos resíduos da poluição e da maquiagem.

Mesmo a pele sendo oleosa, ela precisa ser hidratada. Escolha produtos que não tenha óleo em sua composição e que causam a obstrução dos poros. Observe no momento de lavar o rosto a temperatura da água. Ela não deve estar nem muito quente e nem muito gelada. Quando for secar o rosto e a pele, não esfregue, pois pode causar irritação. 

Faça uma vez por semana máscaras de ação calmante e secativa. Utilizando os produtos adequados você vai conseguir manter o equilíbrio da sua pele

Higiene

Cuidado com os excessos!
Lave o rosto por, no máximo, três vezes ao dia e sempre com água fria. Do contrário, a produção de sebo pode ser ainda mais estimulada. O desengorduramento excessivo também pode provocar um efeito rebote na produção de sebo. Sempre use sabonetes neutros ou formulados especificamente para seu tipo de pele. Nunca deixe de retirar a maquiagem com demaquilante sem álcool antes de se deitar.

Fique atenta para detalhes que podem estimular a produção de sebo, como: deixar o cabelo caído sobre o rosto, roçando na pele (procure usar o cabelo preso, tiaras e arcos); cutucar constantemente cravos
espinhas; apoiar a cabeça com as mãos.


   


Tonificação

Não dá para retirar todos os resíduos da pele apenas com água e sabonete. Por isso, é necessário o uso de tonificantes que complementam a higiene cutânea para equilibrar o pH. Os agentes adstringentes usados na limpeza da pele geralmente são levemente alcalinos e também promovem ação anti-inflamatória, auxiliando no fechamento dos poros e promovendo ação refrescante. Use produtos sem álcool na formulação. 

Hidratação

A melhor hidratação é aquela que se faz de dentro para fora. Portanto, se você tem o costume de beber pouca água será difícil conseguir uma pele hidratada e saudável. Com a ação da idade, do frio, do sol, de produtos químicos e da poluição, a porcentagem de água presente na pele pode diminuir pela metade, provocando o surgimento de rugas precoces e flacidez. Então, use e abuse de alimentos ricos em água e tome muito líquido. O uso de um bom hidratante também é fundamental, mas esqueça dos cremes, pois apresentam óleo em sua composição. Use produtos em gel, que são a base de água, e dê preferência para os que já contenham filtro solar.

Proteção

Caso você opte por usar um hidratante que não tenha filtro solar, não se esqueça de que a mesma regra para a hidratação é também válida na escolha do protetor solar. Use produtos em gel, livres de óleo em sua composição (procure a expressão ‘oil-free’ na embalagem, que significa livre de óleo) e com proteção UVA-B. Assim você também previne o envelhecimento precoce, a melanose solar (as manchas de sol, muito comuns na região das mãos e do colo) entre outras doenças como o câncer de pele.




Maquiagem

 Use maquiagens para pele oil-free. Pós-faciais e compactos podem ressecar a pele e obstruir os poros, por isso é importante evitar o uso desses produtos. Bases muito espessas também obstruem os poros e ainda aumentam a oleosidade, podendo provocar acne. Uma opção é usar um produto matificante, que absorva óleo ao invés de água, proporcionando o aumento da duração da maquiagem e uma sensação prolongada de pele menos oleosa.

2 comentários:

  1. Q bom q gostou Katharine Santos, volte sempre !

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana, q bom q gostou e obg por seguir, volte sempre ! Estarei tmbm lá no seu cantinho !

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares