sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Alguns erros na Academia



Malhando corretamente

Muitas pessoas procuram as academias em busca do corpo perfeito. O problema é que o desejo dos alunos é que em poucos meses os resultados sejam muito perceptíveis, porém não é assim que acontece. É por causa dessa ansiedade em ver os resultados que muitas pessoas malham de maneira errada. Veja algumas das principais atitudes errôneas dos alunos:

1º - Chegar na academia e quer começar imediatamente é o primeiro erro, antes de começar a malhar é preciso avaliar sua capacidade física e ver quais são suas necessidades. Depois de feito isso, um plano de exercício será montado de acordo com o seu objetivo e, então, você começa a malhar.

2º - Treinar sem a orientação e supervisão de um personal é também um erro muito grande. Assim você pode não chegar ao alcance de seus objetivos, além de correr o risco de fazer uma lesão.

3º - Malhar sem fazer um aquecimento antes é outra atitude errada. A pressa é inimiga da perfeição, já diria o ditado. Portanto, prepare seu corpo para malhar com segurança. A ausência do aquecimento também pode desencadear lesões.

4º - Não deixe de se alimentar antes de ir à academia. Mesmo que você queira perder peso, não adianta nada passar fome. Uma alimentação saudável e balanceada associada ao exercício lhe renderá bons resultados.

5º - Não vá contra as indicações do personal. Caminhe e corra os minutos indicados, utilize os pesos adequados para o seu estágio. Caso você tente evoluir rápido demais e sem o consenso do orientador, novamente, o risco de lesão é muito grande.

Um comentário:

  1. Que o Natal seja um símbolo de amor e paz no coração de todo mundo!!! Um Feliz Natal repleto de harmonia. Deus abençoe.

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares