quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dicas para fazer reeducação alimentar




A reeducação alimentar nada mais é que adotar uma rotina regular, obedecendo aos horários corretos das refeições e controlar certos vícios e exageros. Além de melhorar a qualidade de vida e a saúde, reeducar os hábitos alimentares ajuda a perder os quilinhos extras e fugir daquele engorda-emagrece provocado pelo efeito sanfona.

Algumas dicas simples e que podem ser colocadas em prática no dia a dia ajudam a reeducar o organismo, como por exemplo, consumir de oito a dez copos de água por dia, evitar ao máximo comidas industrializadas e fast-food, substituir ou diminuir o consumo de refrigerantes e bebidas alcoólicas por sucos naturais, consumir em quantidades pequenas doces, frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga e praticar exercícios com frequência.

Para comer sem engordar e combater o excesso de peso, o é essencial fazer até cinco refeições moderadas ao dia, dando intervalos de duas a três horas. Caso sinta fome durante esse tempo, nos intervalos das refeições troque os lanches pesados e alimentos industrializados por alimentos leves e saudáveis como, frutas, verduras e cereais.

Mas para que a reeducação alimentar tenha resultados, o processo deve ser acompanhado com orientação de um nutricionista, pois para cada um há uma forma adequada de alimentação, principalmente quando surgem problemas de saúde e o sobrepeso.


4 comentários:

  1. Voltei a fazer e ja eliminei 1 kg em uma semana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas amiguinha, preciso urgente me reeducar.
    http:meninamulhercomglitter.blogspot.com
    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gostou Adriana, nada é melhor do q cuidar da alimentação !

      Excluir

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares