segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tirando mau cheiro da geladeira



Cuidar de uma casa não é nada fácil.
Além das atividades serem muitas, limpamos em um dia e parece que no outro tudo já está sujo de novo. Varrer, passar pano no chão, lavar roupas, lavar a louça, arrumar a cama, tirar o pó dos móveis, limpar o banheiro, cuidar do jardim, limpar os móveis, limpar o fogão, limpar a geladeira e muito mais. É fácil?

É claro que não fazemos isso todos os dias, mas uma grande parte dessas atividades devem ser feitas frequentemente. Se você, por exemplo, deixar a geladeira sem limpar por muito tempo, o cheiro dela fica super desagradável. Caso você não tenha tempo para limpar toda semana ou a cada quinze dias o refrigerador, que tal aproveitar umas dicas de receitas que prometem eliminar o mau cheiro da geladeira?


A primeira dica é muito simples, nunca deixe nada aberto dentro da geladeira. Se sobrou comida do almoço e você deseja guardar para o jantar, coloque em um potinho com tampa. Além disso, não vá guardando um monte de potinhos com restos, eles vão ficando velhos e o cheiro de espalha. Tenha cuidado com a validade dos alimentos que estão armazenados na geladeira. Carnes, iogurtes, leites, fritas, queijos, frios tudo isso deve ser eliminado assim que vencida a validade.

Outra dica é colocar alguns pedacinhos de carvão vegetal, que ainda não tenha sido usado, dentro da geladeira. Ele absorve o cheiro dos alimentos, deixando a geladeira em dia, até que você possa fazer uma faxina geral. Além disso, você também pode colocar um potinho aberto com pó de café e metade de um limão. Eles também filtram o cheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares