segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sete piores erros no cuidado diário da pele




Pode parecer bobagem, mas no dia a dia, ações simples como deixar de passar protetor solar ou dormir de maquiagem podem ser perigosas para a saúde da pele, já que, além do envelhecimento precoce, provocam alergias e outros danos mais graves à cútis.

Se você é do tipo que dá pouca atenção à rotina de higiene e hidratação diária, fique atenta aos sete erros comuns e descubra os danos que eles podem causar à pele.

Usar produtos incompatíveis com seu tipo de pele 

Ao desconsiderar as características e diferenças existentes na cútis, muitas mulheres usam produtos inadequados que favorecem o envelhecimento da pele. Além disso, este descuido favorece o surgimento de manchas, o ressecamento da pele, a oleosidade excessiva e a formação de cravos e espinhas.

Não usar protetor solar no inverno 

Ao contrário do que muita gente imagina, o filtro solar não deve ser abandonado no inverno, pois os raios ultravioleta - principais causadores dos cânceres e de queimaduras solares - conseguem ultrapassar a barreira das nuvens mesmo nos dias mais frios e nublados. “A radiação está presente em qualquer estação do ano e pode causar rugas, flacidez e o ressecamento, mesmo em dias cinzentos”.

Dormir sem remover a maquiagem 

Tirar a maquiagem do rosto costuma ser uma tarefa difícil e, por isso, é considerada chata por muitas mulheres. Por esse motivo, não são poucas que cometem o erro de dormir com make ou removê-la apenas com água e sabão, deixando resíduos, principalmente nos olhos. “Independentemente do cansaço, é importante seguir à risca uma rotina de limpeza e utilizar demaquilante, assim a pele pode respirar evitando o entupimento dos poros, a formação de cravos e até da acne”.

Recorrer a produtos da moda 

Render-se aos constantes lançamentos de cosméticos - nem sempre confiáveis - pode resultar numa grande armadilha para a pele. “Ávidas por novidade, as consumidoras de lançamentos, muitas vezes, não sabem as indicações e tampouco os riscos de determinados produtos. Por isso, têm grandes chances de sofrer consequências como alergias e manchas na pele”.

Limpar a pele em excesso 

Enquanto algumas mulheres deixam a limpeza da pele para depois, outras se esforçam em limpá-la demais, outro erro comum. Usar diariamente sabonetes com alto poder detergente resseca a cútis, deixando-a ainda mais sensível. “Para evitar lesões, o ideal é optar por produtos específicos, menos abrasivos, para a higiene de seu tipo de pele”.

Deixar de hidratar a pele oleosa 

A hidratação da pele oleosa é frequentemente deixada de lado por mulheres que têm medo da acne e da formação de cravos, quando na verdade, o ideal é mantê-la hidratada com produtos específicos. “Muita gente não hidrata a cútis porque não sabe que a oleosidade está relacionada à produção de sebo na pele e não à hidratação”. Portanto, hidratantes estão liberados, mas use somente os indicados para a pele oleosa.

Usar antirrugas para eliminar rugas pré-existentes 

Com muita frequência, cremes anti-idade são usados para eliminar marcas de expressão. O que muita gente não sabe é que eles apenas ajudam na hidratação da pele. “Apesar das muitas promessas, tais cremes são ótimos para a prevenção, mas depois que as rugas aparecem, eles não dão mais resultados e a solução é recorrer aos tratamentos como peelings ou lasers”.


Fonte: beleza.terra

2 comentários:

  1. Acho que o pior erro é o não usar protetor solar no inverno, ele foi feito pra usar o ano todo!!!

    Beijos e tenha uma ótima semana.
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares