segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Passo a passo para Remover Maquiagem dos olhos

Quando removida corretamente, 
a maquiagem dos olhos não obstrui poros e nem provoca irritações ou alergias.




Apesar de parecer uma das tarefas mais difíceis do ritual de beleza feminino, a remoção da maquiagem dos olhos é fundamental para evitar danos à cútis e até mesmo a conjuntivite.




Para remover a maquiagem dos olhos de forma rápida e segura, você precisará usar demaquilante específico para a área, soro fisiológico, sabonete neutro líquido ou em barra, algodões e cotonetes.




O processo de limpeza da área deve começar com o uso de demaquilante em creme ou do tipo bifásico (uma parte líquida e outra oleosa) que ajuda a remover qualquer tipo de make sem causar irritação. O produto deve ser aplicado com o auxílio de algodão.




O demaquilante deve ser passado de dentro para fora da pálpebra para retirar toda a sombra colocada no local. Os movimentos feitos com o algodão devem ser sempre circulares com sensibilidade, para não machucar a pele.



Para garantir que a remoção da sombra fique completa, é importante que o algodão seja usado apenas duas vezes, uma de cada lado. Por isso, quando uma das faces ficar suja, vire o algodão e utilize o outro lado.




Errado: exagerar na quantidade de demaquilante e usar o algodão aberto torna a remoção do delineador, do rímel e do lápis aplicados na parte externa do olho ainda mais complicada, o que também aumenta o risco de irritação e ardência  

Certo: depois de tirar a sombra das pálpebras, o próximo passo é remover o lápis da parte interna do olho, conhecida como linha d´água. Por se tratar de uma região sensível, a limpeza deve contar com o auxílio de um cotonete embebido de soro fisiológico. Ele ajudará a evitar possíveis lesões aos olhos.




Errado: o algodão com o demaquilante não deve ser passado com os olhos abertos, pois pode causar irritação 

Certo: com algodão dobrado sobre o dedo indicador é possível remover, de uma só vez, a maquiagem mais pesada do olho. Os movimentos devem ser suaves, sem esfregar para não agredir a pele sensível da região.




Removida a maquiagem dos olhos, é a hora de fazer uma limpeza mais profunda no rosto com água corrente e sabonete neutro (em líquido ou em barra) que não agrida a pele. Isso ajudará a remover resíduos de maquiagem dos olhos que podem ter escorrido pelo rosto. Caso esteja indo dormir, vale remover todo o restante da make, incluindo o batom.




Como a área dos olhos é bastante sensível, apalpe o rosto com a toalha para secá-lo sem agredir a cútis.




Para finalizar o processo, passe um hidratante - que não seja oleoso - na região. A aplicação do produto deve ser feita com os dedos anelares e mínimos.




Seguindo estes passos, na hora de dormir sua pele estará limpinha e os olhos, prontos para uma nova maquiagem, sem riscos de irritação ou alergia.


4 comentários:

  1. Realmente todos estes passos são muito importantes!!

    Beijos
    Blog Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, amei o post...

    Sobre os produtos da NYX q vc perguntou é mais fácil comprar por sites de lojinhas não sei onde vende em fortaleza...

    Obrigada pela visita, volte sempre querida

    Vem tem post novo
    → http://padulamakeup.blogspot.com.br/

    Beijokas

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares