domingo, 6 de novembro de 2011

O que fazer quando o marido quer se separar



A separação é um momento muito difícil na vida de qualquer casal. Uma situação que se torna ainda mais dolorosa quando não é consensual entre os dois, mas, sim, desejada por apenas uma das partes; vinda do marido, por exemplo.

Nesse caso, a mulher, que muitas vezes não estava esperando essa decisão do companheiro, pode se mostrar muito abalada e insegura, sem saber como lidar com esse inesperado momento. Ou até mesmo, bastante desconfiada, pondo em dúvida a fidelidade do companheiro durante o casamento.

Mesmo em meio a uma separação, que não é desejosa pela mulher, mas que se mostra inevitável em relação ao parceiro, é preciso tentar manter a serenidade e aceitar o pedido de separação da forma mais tranquila possível, até porque, não tem muito o que fazer diante de uma decisão desse tipo. Para aprender como lidar da melhor forma nessas circunstâncias, confira as dicas abaixo:

- Se não tem mais jeito, e ele quer realmente separar, constatar que a união chegou ao fim é o primeiro passo para encarar a separação da melhor forma.

- Embora a angústia e, muitas vezes, o sentimento de culpa possa aparecer, é preciso lutar contra eles, e admitir para si mesma que o relacionamento acabou não por culpa sua, mas por que o agora ex-marido não se mostrava mais envolvido com a relação.

- Não ceda a impulsos de revolta e raiva. O Melhor a fazer é sempre manter a calma, com diálogo e o nível do respeito mútuo, mesmo nos momentos mais críticos. O indicado é que a separação seja feita com o mínimo de agressões, principalmente quanto há filhos envolvidos.

- Não tenha vergonha de sentir tristeza, pois ela faz parte da recuperação. É fundamental encarar esse momento. As separações, em geral, vem seguidas de sentimentos de intenso inconformismo e luto, para depois a pessoa voltar a ficar mais compenetrada.

- Aproveite ao máximo sua nova individualidade. Passar algum tempo sozinha – em casa ou fora – é um caminho para se recompor. Abuse dos passeios com amigos ou filhos, e faça tudo que sempre teve vontade de fazer, mas com o casamento, ia deixando de lado, como cursos e viagens. Esse período pode trazer sentimentos ótimos, de liberdade, alívio e a entrada de uma nova fase da sua vida e, quem sabe, de um novo e estimulante amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares