sábado, 3 de março de 2012

A força das Palavras



A palavra escrita e falada é uma das formas mais antigas que desenvolvemos para nos comunicar e expressar à outras pessoas os nossos sentimentos, as nossas declarações, enfim, tudo aquilo que se passa no nosso íntimo, e através da nossa palavra revelamos os nossos pensamentos, e através dos nossos pensamentos refletimos o nosso eu interior.
A palavra tem um força gigantesca, pois é através dela que formamos o caráter e a forma de desenvolvimento e aprendizado de uma criança, é através da palavra que nos revelamos para a pessoa amada, e pode ser também através dela bem elaborada, ou mal colocada que conseguimos destruir alguém, é através das distorções das palavras que ocorrem as discórdias e os disse me disse, mas não se esqueça que também através das palavras é que ocorrem as consolidações das junções daqueles que se amam, de pessoas afins.
Se as palavras por si só já têm uma força incomensurável, agregue a elas, todos os sentimentos benignos, a palavra acompanhada de um sorriso, enaltece, eleva e dissipa tristezas, as palavras acompanhadas de gestos de carinho, ou do brilho amoroso dos nossos olhos, daquele que proporciona o bem, resgata o ânimo para a vida, ressuscita sonhos, desperta o subconsciente para um bom comportamento, gera enfim, uma corrente física e psíquica trazendo de volta valores esquecidos, ou desacreditados.
A grande virtude de uma pessoa está em usar a palavra certa na hora certa, saber ouvir mais e falar quando necessário, são necessidades para que sejamos admirados, e que tenhamos credibilidade, não se esqueça, que palavras são como setas, se jogadas a esmo podemos ferir ou machucar, mas se bem direcionadas e atingirmos o âmago, vamos alavancar sorrisos, eliminar baixo astral, e até conseguiremos amenizar dores, ou até ajudar a dissimular certas doenças, ajudando a ultrapassar dissabores.
Cuidado com o que você fala, poodemos usar várias formas de dizer a mesma coisa, Palavras são como sementes, se plantadas em terreno fértil e de boa qualidade, serão recompensadas no futuro pela qualidade dos frutos.

Texto: Sérgio Pestana

2 comentários:

  1. Pura verdade.
    E como elas tem poder, as vezes levamos certas palavras para o resto das nossas vidas.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares