sábado, 16 de julho de 2011

Maquiagem para esconder espinhas



Não tem nada pior do que levantar de manhã – geralmente no dia marcado para sair com as amigas ou um encontro amoroso – e se deparar com uma terrível e gigante espinha bem no centro do rosto, sinalizando que seus planos de arrasar logo mais à noite estão com as horas contadas. Bem, isso era antes, quando ainda não conhecíamos todos os benefícios – e milagres! –que um bom make up pode fazer por nossas vidas.

Por isso, antes de ligar para as amigas ou para o gato desmarcando o programa, dê uma olhadinha abaixo nos ótimos truques que separamos, de como esconder as espinhas com maquiagem. Coloque-os em prática e salve o seu dia!

- Para começar, o primeiro passo é lavar e tratar o rosto com os produtos adequados – sabonetes, esfoliantes, tônicos e protetor solar -, receitados pelo seu dermatologista ou de sua preferência.

- Após a limpeza, antes de iniciar a maquiagem, faça uso de um bom primer, que serve para controlar a oleosidade e segurar o make por mais tempo. Opte por um primer que tenha efeito matificante, para deixar sua pele sequinha e opaca.


- Feito isso, aplique a base. Para as peles oleosas e com acne, as melhores opção de base são as oil-free, e que ofereçam cobertura completa. Certifique-se de que a base esteja no tom exato da sua pele. Ao usar, espalhe bem por todo o rosto, usando um pincel próprio para a base, que vai ajuda a espalhar o produto de maneira uniforme e correta.

- Passada a base, é hora de aplicar o corretivo. Muitas pessoas tem dúvidas quanto a ordem de aplicação do corretivo, o melhor mesmo, é sempre aplicá-lo depois da base, usando um pincel próprio para ter a melhor aplicação e cobertura. Vá espalhando bem nos pontos que deseja camuflar, pontos avermelhados, manchas ou marcas de acne. Para obter um resultado perfeito, prefira usar um corretivo que esteja no tom exato da sua pele.

- Por último, finalize a maquiagem com a aplicação do pó. Dê preferência a pós que sejam translúcidos, sem cor, usado apenas para uniformizar o make e tirar qualquer ponto de oleosidade. O mais recomendado é que ele seja mineral, ou você pode investir numa base em pó mineral, que são mais práticas e ótimas para esconder as imperfeições e deixar a pele lisinha e perfeita. Na hora de aplicar, use um pincel próprio para pós, espalhe bem por todo o rosto, e não aplique grandes quantidades de produto. O ideal é que a maquiagem corretiva pareça o mais natural possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares