terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cabelos com Ondas



Para quem anda cansada do visual liso e chapado, uma boa notícia: os cabelos ondulados voltam a ser tendência, e prometem fazer a cabeça das mulheres nas próximas temporadas. Também conhecido como indeciso, por não ser nem liso nem enrolado, a verdade é que as madeixas onduladas são considerados por muitos cabeleireiros como o cabelo perfeito, pois, na maioria das vezes, possuem volume na medida certa e raiz lisa.

Mas quem não tem o cabelo naturalmente ondulado, mas deseja ganhar ondas incríveis e sedutoras tal qual as da übber modelo Gisele Bündchen, é só acompanhar o passo a passo abaixo:

- Primeiro lave os cabelos e com eles ainda bem molhados aplique o correspondente a duas moedas de um real de gel, ou uma bola de mousse, e com uma toalha amasse os cabelos do sentido das pontas até a raiz. Depois disso, use o difusor do secador em velocidade baixa para finalizar o visual.


- Depois, enrole baby-liss ou bobes largos nos cabelos. Porém, se o cabelo for liso, pode enrolá-los só nas pontas com esses instrumentos, passar um fixador e deixar secar durante a noite (no caso do uso dos bobes) ou por quarenta minutos, soltar e amassar com pomada finalizadora. Quem já tem o cabelo ondulado, mas não gosta do efeito natural, pode optar também por esse passo-a-passo depois de secar rapidamente os cabelos. Essa opção pode ainda ser feita ainda sem os onduladores, apenas enrolando os fios nos próprio dedos e cobri-los com papel alumínio.

- Há outras formas de conseguir o efeito ondulado, uma delas é realizar a técnica apenas com a ajuda do baby-liss e secador: Lave os fios e seque-os. Faça uma escova, dividindo a cabeleira em mechas. Modele cada uma na vertical, forçando a raiz para trás na parte da frente, de modo a manter o volume. Depois, enrole cada mecha fazendo rolos, e aquecendo sempre com o secador. Ao terminar de modelar todos os fios, solte-os e arrume-os com os dedos, sem pentear, para deixá-los mais naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares