domingo, 14 de agosto de 2011

Pai...

Pai é a semente mais infindável de amor e pureza em essência bruta.
É aquela pessoa que desbrava mares em luta pela felicidade de seu filho.
Pai só existe um e por isso deve ser valorizado.
Sua figura completa a imagem materna num ato supremo de carinho e força, como assim o fizeram José e Maria na Bíblia para mostrarem a importância da união da família.
Pai é o elo que reúne os componentes de um lar e com isso nos conduz numa estrada bela da vida; mesmo que perante o caminho passemos por nuvens e sombras, ele sempre estará lá para nos guiar e socorrer a qualquer pedido ou ameaça de perigo.
Pai é sagrado no seu nome, afinal é o representante supremo de Deus o qual chamamos de Pai Nosso.
Não existe melhor presente do que a companhia de nosso Pai que foi escolhido com o maior cuidado e por isso não poderia ser melhor dádiva dos céus.
As palavras nem sempre conseguem traduzir um sentimento por mais intensas e bem escritas que estejam, tudo porque a ligação paterna vai muito além do terreno alcançado pela lógica e pela Ciência.
Esse estado de paternidade é algo mágico e que só se pode sentir e compreender através do coração que é a chave de uma emoção.
O sentimento de Pai não se acha igual, pois é fundado na pureza de um ser.
Ele chega a amar mais a um filho do que a si mesmo.
Um filho para ele é mais do que um ser humano, é uma parte de si, um pedaço que se torna fundamental no quebra-cabeça que é ser Pai.
Quebra-cabeça porque tudo dependerá de como se encontra seu filho, caso tudo esteja bem para ele, ótimo estará o Pai, mas se tudo ficar ruim, mortal será para o Pai.
A figura do Pai unida a da Mãe criou uma doutrina milenar e inesquecível, a doutrina do amor, da fraternidade, da fé e da paz.
No fim, eu só posso agradecer todo dia por ter você e dizer amém pela oração divina que é ser e ter um Pai ao meu lado que merece minha maior expressão de afeto.
E com isso quero dizer uma só sentença:

“Pai te amo mais que qualquer outra coisa, Pai não depende de instinto e sim de somente ser Pai!”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares