quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Como diminuir o frizz dos cabelos?



Esse é mais um dos assuntos que incomodam as mulheres, o chamado “frizz” ou fios arrepiados. O frizz são aqueles cabelinhos arrepiados e grossos que ficam no meio e em cima da cabeça. Este arrepiado dos fios ocorre pelo simples fato da cutícula dos fios estarem abertas, sendo que isso resulta na aparência de cada mecha com arrepiado e sem aderência. Além disso, a ausência de comprimento e nutrientes auxilia para o aspecto “frizzado”.

Geralmente quando o cabelo está com muito frizz, é sinal de que o cabelo está desidratado. Para esses casos o problema tem solução — e a melhor delas é unânimidade entre os cabeleireiros: uma boa hidratação e cauterização.

Mas se a hidratação não resolve, ou se aqueles fios arrepiados são característicos da pessoa, outra solução interessante é a escova progressiva.

Fatores que contribuem para aparecer o frizz
Clima: quando a umidade do ar aumenta os cabelos se tornam ainda mais elétricos e arrepiados.Chapinha: o calor da chapinha desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do frizz.Química: em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.Falta de cuidado com o cabelo: escovar de qualquer jeito, usar produtos de baixa qualidade e falta de hidratação podem enfraquecer e quebrar os fios.

Dicas para evitar o Frizz
Faça hidratação semanalmente.
Cauterização (para fechar as escamas) a cada 3 meses.Escova progressiva em casos extremos.
Prefira pente de madeira.
Evite esfregar os cabelos na hora de secar com a toalha.
Use condicionador na hora da lavagem para fechar a cutícula.
Use pomadas, reparador de pontas, silicone e leave-in anti-frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Em cada sorriso...

Postagens populares