segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O BEM ESTAR E A EXCELÊNCIA PESSOAL


O nosso bem estar é consequência da nossa maior ou menor excelência pessoal; esse estado de excelência já nos foi oferecido quando da nossa concepção, compete-nos a nós exercê-lo ao longo da nossa vida.
Não se lamente por não viver em excelência, embora a possua, pois as pessoas em sociedade não nos ensinaram a viver com ela.
Quando sentimos falta de satisfazer as nossas necessidades logo essa mesma sociedade nos compensa com algo que ela julga que é o certo para a nossa satisfação e nós, comodamente, aceitamo-lo e assim nos habituámos a sentir satisfeitos com falsas ilusões de satisfação.
A vida ensinou-me algumas dicas para obtenção do tão desejado BEM ESTAR e vou passá-las aqui para quem as achar úteis na sua vida.
1 - Seja aquilo que pensa: não se desvie daquilo que é, siga o seu coração.
2 - Não esqueça que a palavra NÃO também faz parte do dicionário: aprenda a dizer não e faça-o sempre que achar necessário, não é por isso que é melhor ou pior pessoa, sob pena de não o fizer,mais tarde vir a encontrar o reverso da medalha.
3 - Respire fundo logo ao acordar: não nos ensinaram a respirar bem, a entrada profunda de oxigénio revitaliza todo o nosso sistema de funcionamento fisico-psíquico; faça-o várias vezes ao dia, especialmente quando se sente com o coração mais apertado.
4 - Beba bastante água: não espere por ter sede, a água é imprescindível à renovação das nossas células e ao funcionamento dos nossos orgãos internos. a sede é já um sinal de alarme.
5 - AME: Ame-se a si próprio e aos outros, seja um apaixonado pelo mundo e pela vida.
6 - Faça amor: Fazer amor não é só fazer sexo, pois isso nem sempre é possivel. Toque e abrace as pessoas, olhe-as bem nos olhos e deixe os corações falarem entre eles.
7 - Passeie bastante: use e abuse dos seus passeios; através deles entra no seu mundo da imaginação e sentirá que é possivel realizar a maior parte dos seus sonhos.
8 - Faça exercicio físico: faça caminhadas e incentive outros a fazerem-lhe companhia, enquanto caminhamos lembramo-nos das coisas boas da vida enquanto revigoramos a nossa saúde.
9 - Aprecie a natureza: reconheça quanto é lindo o mundo que tanto dizemos mal; sinta o efeito do vento nas árvores e o calor bom do sol; veja o efeito das chuvas que fazem verdejantes as pradarias e que fazem crescer as searas que nos fornecem os alimentos; mesmo em tabalho, sinta bem por onde passa, olhe em seu redor e pise bem os pés no chão.
10 - Seja simpático e gentil: Fale bem com as pessoas, olhe-as nos olhos, chame-as pelo seu nome, sorria, cumprimente quem encontra; quando sentir mágoa ou revolta, não deixe de a demonstrar, mas sempre com controle, é esse poder que nos difere dos outros animais, por isso fomos dotados de inteligência.
11 - Aprenda: quem nos educou e formou fez o melhor que sabia e que podia, mas não nos ensinou tudo o que temos necessidade de saber para vivermos em excelência; aprenda o que sentir necessidade, conheça melhor o yoga e outras actividades alternativas, elas são de grande valor para o nosso bem estar.
12 - Relaxe: dê descanso ao seu corpo e à sua mente; leia livros com temas que goste; conviva com pessoas amigas e faça novos amigos; tenha tempo para si, dedicando-se aos seus hobbies favoritos.
Quando se diz que ser feliz dá trabalho, depende apenas do nosso prisma como olhamos e enfrentamos a vida; poderemos fazer tudo naturalmente.

VIVA E SEJA FELIZ !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares