quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cabelos Danificados.



Cabelos Danificados? Tratamento Intensivo Para Recuperar a Vitalidade dos Cabelos em 2 Semanas

Identificamos um cabelo danificado pelo desgaste da estrutura dos fios. O cabelo fica poroso, áspero, opaco, sem brilho, sensibilizado, com pouca elasticidade, fino, seco, sem cor, frágil e com pontas duplas e quebradiças.

Por outro lado, quando o cabelo está saudável cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas, chamadas cutículas, que protegem o interior do cabelo. Nos cabelos saudáveis, essa cutícula tem um padrão regular — o que retém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo — mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.

O que faz um cabelo ficar danificado?

Descoloração. É o processo químico que mais danifica o cabelo, pois, além de destruir os pigmentos, oxida os aminoácidos, sendo que de 15 a 45% da cisteína é destruída.
Outros tratamentos químicos, como alisamento, escova progressiva com formol, permanentes, tinturas (quando forem de má qualidade) e decapagem (retirada da coloração dos fios).
Raio ultravioleta da radiação solar.
Secador e chapinha em excesso.
Exposição frequente ao ar condicionado.
Xampu com grande concentração de detergente.
Vento, poeira, cloro e falta de umidade do ar.
Hidratação Capilar
Uma das melhores opções para se tratar de cabelos danificados e ressecados é repor a umidade natural dos fios através de uma hidratação capilar. A hidratação é uma das formas mais práticas para tratar cabelos danificados. Pode ser feita em casa ou em salão de beleza, com produtos caseiros ou cosméticos.

Cauterização ou Plástica Capilar
O tratamento de cauterização faz a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O cabelo fica mais forte, macio, hidratados e revitalizados.

Esse tratamento é indicado para cabelos muito danificados, porosos, com pontas duplas ou para cabelos muito lesionados pelo uso constante de secador e chapinha. Para um melhor resultado, o tratamento deve ser feitos em salão de beleza com profissionais especializados.

Tratamento Intensivo Para Recuperar a Vitalidade dos Cabelos em 2 Semanas

Segue uma sugestão de tratamento completo para recuperar a vitalidade dos fios deixando-os saudáveis, macios e brilhantes. Indicado para cabelos danificados, quebradiços e ressecados.

Para iniciar o tratamento, esteja atenta a algumas informações:

Primeiramente, corte o cabelo para tirar as pontinhas duplas e ressecadas.
Caso não tenha o hábito de lavar os cabelos dia sim, dia não, nesse período é necessário que se faça. Foi comprovado por especialistas que essa é a quantidade ideal para lavar os cabelos.
Nos períodos das lavagens você deve alternar as hidratações caseira, profunda e instantânea. Caseira 2 vezes; Profunda 3 vezes; Instantânea 2 vezes

Sequência do Tratamento
1º. Dia (1ª. lavagem). Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 1 colher se sopa de azeite de oliva)
3º. Dia (2 ª. Lavagem). Hidratação caseira (1/2 abacate + 1 colher de azeite de oliva + 1 colher de mel)
5º. Dia (3 ª. Lavagem). Hidratação instantânea (Vizcaya Queratina Líquida)
7º. Dia (4 ª. lavagem). Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de açúcar cristal + 5 ml de Bepantol líquido)
9º. Dia (5 ª. Lavagem). Hidratação instantânea (Alfaparf Semi Di Lino Diamante)
11º. Dia (6 ª. Lavagem). Hidratação caseira (1/2 pote de iogurte original + 1/2 abacate + ½ cenoura)
13º. Dia (7 ª. Lavagem). Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida)

Observação
Os produtos são apenas sugestões, você pode fazer o tratamento com os produtos que você tem em casa.

Para um resultado eficaz, é muito importante que os produtos utilizados sejam de boa qualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares