sábado, 13 de agosto de 2011

Frutas que Emagrecem

Além de serem nutritivas e fontes de vitaminas e minerais, as frutas ajudam a diminuir a gordura na dieta e controlam o peso corporal. Também fornecem mais energia e resistência, além de  auxiliar no funcionamento do intestino.
Elas são fundamentais no cardápio de qualquer pessoa, pois equilibram a dieta. Uma a três porções de frutas por dia é o recomendado.

Caju

Você conhece as frutas que emagrecem?

Por ser rico em vitamina C, desincha o corpo e é um potente antioxidante.
Um copo de suco de caju contém 200 mg de vitamina C, contra 60 mg presentes no suco da laranja. O alto conteúdo de fibras estimula o sistema digestivo e o intestinal. Cada 100g de caju fornece 35 calorias. Além disso, possui betacaroteno, complexo B, cálcio, magnésio, manganês, potássio, fósforo e ferro, mais fibras solúveis e insolúveis e compostos fenólicos.

 

Framboesa

Você conhece as frutas que emagrecem?

É uma poderosa aliada no combate às gorduras localizadas, por ser aceleradora do organismo. Possui alto teor de fibras insolúveis que aceleram o transito intestinal — o que é essencial para se manter magra.
Cada 50g de framboesa contém 30 calorias. Seu consumo deve ser bastante frequente se possível; cerca de três vezes por semana. Com baixo índice glicêmico, a fruta fornece um arsenal de nutrientes como vitaminas A, C, E, zinco, potássio, cálcio, magnésio e ácido fólico.

 

Abacaxi

Você conhece as frutas que emagrecem?

É rico em fibras, o que dá a sensação de saciedade e diminui o apetite. Também é o responsável pela melhora intestinal que ajuda a desinchar a barriga.
Uma rodela de 2 cm de espessura possui em média 50 calorias e pode ser consumida sempre. É fonte de nutrientes essenciais como a bromelina (enzima que facilita a digestão), e é anti-inflamatória. Possui também um alto teor de potássio, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos.

 

Maçã

Você conhece as frutas que emagrecem?

Uma maçã ingerida 20 minutos antes de uma refeição tem grande ação no controle da fome. Reduz a acidez estomacal, a síndrome do intestino irritável. Além disso, a pectina presente na maçã acelera o trânsito  intestinal, evitando os gases e dificultando a absorção das gorduras.
A pectina colabora para um esvaziamento gástrico mais lento (segurando a fome) e reduz a absorção dos carboidratos ingeridos, diminuindo a quantidade de gordura que o corpo estoca. Também tem ação diurética.

 

Mamão

Você conhece as frutas que emagrecem?

Contém papaína, uma enzima que auxilia na digestão dos alimentos e na absorção de nutrientes pelo organismo. Por ser muito rico em fibras, ele é laxante e estimula a função intestinal, o que ajuda na perda de quilinhos e posterior manutenção do peso corporal.
Sua versão verde é grande fonte de papaína e costuma ser preparado como um doce em calda. Cada 100g de mamão tem 60 calorias.

 

Pêssego

Você conhece as frutas que emagrecem?

O pêssego tem um grande valor nutritivo de vitaminas. Ele é rico em fibras, vitamina B5 e o mineral Ferro. Ele ajuda no funcionamento do intestino, e possui baixo teor calórico. O pêssego é indicado para qualquer tipo de dieta.

 

Sucos Emagrecedores

Esses sucos são altamente diuréticos, auxiliam na digestão e no trânsito intestinal. Além disso, os sucos de frutas dão sensação de saciedade e diminuem a vontade de comer doces.


Receita de Suco Emagrecedor:
  • Bata no liquidificador ½ abacaxi, suco de um limão, ½ litro de água.
  • Bata no liquidificador 100g de cada fruta: morango, framboesa e amora. Acrescente ½ litro de água.
  • Bata no liquidificador ½ mamão e duas laranjas. Acrescente um pouco de água.
  • Bata no liquidificador 3 maças e ½ abacaxi. Acrescente ½ litro de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares