terça-feira, 5 de julho de 2011

Como se vestir para uma Entrevista de Emprego




É muito importante saber como se vestir de acordo com a ocasião.
Além de causar boa impressão, aumentar a auto-estima e trazer confiança, a atenção fica livre para manter o foco no que interessa, sem preocupações com roupas.

A entrevista de emprego é um evento onde a pessoa está se apresentando para fazer parte de uma companhia e isso exige roupas adequadas.

Apresentar-se bem vestido é uma maneira de transmitir toda a importância que se está dando para a entrevista.
Embora ninguém seja contratado simplesmente pelas roupas, estar mal vestido pode custar a vaga.

A roupa adequada para uma entrevista de emprego é aquela que se identifica com o tipo de emprego procurado e faz com que o candidato se sinta confortável, confiante e seguro.

O que se usa para trabalhar em um escritório, provavelmente, não é o mesmo usado para trabalhar em uma loja para público jovem.
As roupas de uma secretária executiva pode não ser nada parecida com as roupas de uma promotora de eventos.
O que vale é bom-senso e equilíbrio.

O importante é chegar confiante no momento da entrevista de emprego, com os sentidos em alerta, focado e motivado para demonstrar ao entrevistador que é a pessoa certa para o emprego.

Uma dica é escolher roupas diferentes daquelas usadas diariamente. Isso muda a idéia de rotina, fazendo com que os sentidos fiquem em alerta.

Outra dica é, antes da entrevista, repassar mentalmente algumas informações sobre a empresa e a vaga, sobre as perguntas que poderão fazer e quais as respostas. Isso ajuda a manter o foco e a concentração.

Abaixo, um exemplo das roupas a serem usadas em entrevistas de emprego para trabalhar em escritórios, ambientes internos, atendimento a clientes, etc.
Roupas para mulheres

A mulher, de modo geral, se sente confiante quando está se sentindo bonita.
Normalmente, é de vestido ou terninho, de salto alto, com o cabelo arrumado, unhas feitas e com esmalte, com brincos, maquiada e com perfume.

Cuidados:

•Vestido ou saia não devem ser curtos;
•Maquiagem e perfume discretos e leves;
•Decote discreto;
•Nada deve ser exagerado.

As roupas não são para uma festa. O objetivo aqui é outro: o entrevistador deve ser conquistado pela simpatia e não pela sensualidade.


Roupas para homens

De modo geral, a roupa que traz mais confiança para o homem é o terno e gravata, embora possa vestir calça social e camisa social.

Cuidados:

•Cabelo bem cortado e penteado;
•Barba feita;
•Unhas cortadas e limpas;
•Roupa limpa e alinhada;
•Sapato escuro bem limpo e engraxado;
•Terno com tom escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario e volte sempre que quiser ! A sua opinião é livre mas não aceito insultos às minhas postagens e fotos, e se eu escrever errado ou pegar informações com direitos autorais aviise de forma respeitável.
Obrigada !

Blog BoniFrati

Em cada sorriso...

Postagens populares